Clube de Engenharia
Fundado em 1880

O que você procura?
Revista
Autores
Categorias
Subcategorias
Tags

À Sociedade Brasileira que defende a Democracia e a Soberania do Brasil

O Clube de Engenharia, fundado em 1880, com sede no Rio de Janeiro, mas com associados em todo o país, declara-se estarrecido e com repúdio em relação ao texto intitulado “MANIFESTAÇÃO DA SOCIEDADE DE ENGENHARIA DO RS AO PODER EXECUTIVO “, assinado pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Luis Roberto Ponte, da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul.

Em resumo, propugnam a intervenção do atual Poder Executivo e das Forças Armadas para anular, com um golpe de Estado, as eleições democráticas para Presidente do Brasil, com os mesmos argumentos pífios e mentirosos que têm sido divulgados pelos não conformados com o processo democrático.

As entidades representativas dos engenheiros brasileiros são pluripartidárias e convivem com as diferenças políticas de seus associados tendo como seu maior interesse o desenvolvimento do Brasil por meio da Engenharia.

Por isso, temos certeza de que os Engenheiros riograndenses, de um valoroso Estado que orgulha os brasileiros, não coadunam com a manifestação de uma representação desta entidade, temporária e traidora de seu próprio Estatuto e da Constituição Federal.

Reiteramos o compromisso do Clube de Engenharia, que acreditamos ser também de todos os engenheiros do Brasil, com as três palavras pétreas de um país feliz e justo: SOBERANIA, DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO.

Márcio Girão

Presidente do Clube de Engenharia e respectiva Diretoria

Com apoio das seguintes Entidades de Engenharia:

FISENGE: Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros

SENGE: Sindicato de Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro

IBEP: Instituto Brasileiro de Estudos Políticos

Print Friendly, PDF & Email

Recomendado

Próximos Eventos

  • Anuncie Aqui

  • Se você viu, seu cliente também verá!

  • Fale Conosco

    Print Friendly, PDF & Email
    Inscrição

    Enviar Carta