ABEA é homenageada no Almoço do Clube

O presidente Márcio Girão com Duaia Vargas

Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas, fundada há mais de 80 anos, reuniu profissionais pioneiras

Junto com a homenagem aos aniversariantes do mês de junho, o Clube de Engenharia condecorou uma entidade que há década contribui para que haja maior igualdade de oportunidades independentemente de gênero. A ABEA Nacional (Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas) foi criada em 1937, quando o exercício dessas duas profissões pelas mulheres era ainda desafio para desbravadoras e por isso foi saudada no encontro.

O presidente do Clube, Márcio Girão, ressaltou que apesar dos avanços na participação feminina, sobretudo na Engenharia, e de haver atualmente maior situação de igualdade, há ainda a necessidade de luta por condições mais justas para as profissionais.

“Houve uma evolução enorme no participação da mulher não só na Engenharia como em todas as atividades. Foram conquistas nada fáceis. Assim, parabenizo a todas as mulheres presentes e aquelas que no passado lutaram para que a realidade mudasse”, afirmou Girão.

ABEA é homenageada no Almoço do Clube abea e homenageada no almoco do clube abea e homenageada no almoco do clube
Representantes da ABEA

A homenagem foi entregue à engenheira, arquiteta e urbanista Duaia Vargas, que já presidiu a ABEA e atuou em favor do feminismo e no combate à discriminação e ao preconceito nas atividades profissionais.

“Fico muito feliz com essa homenagem porque o Clube de Engenharia foi minha segunda casa depois que eu vim morar no Rio há 50 anos. A entidade sempre me apoiou e deu apoio à ABEA”, ressaltou Duaia.

O almoço também foi marcado pela presença do engenheiro e empresário José Bernardo Bichucher, que completou 90 anos. Ele matou a saudade do Clube, acompanhado dos filhos Arnaldo e Marcos.

Fotos: Fernando Alvim.

Print Friendly, PDF & Email

Fale Conosco

Print Friendly, PDF & Email
Inscrição

Enviar Carta