O que você procura?
Revista
Autores
Categorias
Subcategorias
Tags

Affonso Canêdo, ex-vice-presidente do Clube de Engenharia, dá nome a ponte na Barra da Tijuca

Decreto da Prefeitura do Rio, publicado no dia 18 de março, faz a homenagem, dando nome a logradouro sobre o Canal da Barra

O ex-vice-presidente e conselheiro vitalício do Clube de Engenharia, Affonso Augusto Canêdo Netto, foi homenageado com o batismo de uma ponte no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ponte sobre o Canal da Barra, começa na Avenida Armando Lombardi e termina na Estrada da Barra da Tijuca, com 130metros de extensão. O decreto da Prefeitura do Rio foi publicado no dia 18 de março. Antes o logradouro era conhecido como Ponte Nova da Barra da Tijuca.

A toponímia apresentada no decreto é: AFFONSO CANÊDO – (1934-2021) – Affonso Augusto Canêdo Neto, expoente da engenharia nacional e um dos principais engenheiros atuantes em obras públicas na cidade.

Affonso Canêdo, na cidade do Rio de Janeiro, foi o responsável pelas obras do Parque do Flamengo, túneis Santa Bárbara e Rebouças, além de viadutos, como o dos Marinheiros, Farani, Méier, Cosme Velho, estrada Grajaú-Jacarepaguá e Linha Amarela. No magistério integrou a equipe do Departamento de Estruturas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo entre 1967 e 1979.

Em Muriaé (MG), cidade onde residia, foi responsável pela construção de empreendimentos, como a Rodoviária, Ponte do Brum, Ponte da Rodoviária e atuou na reconstrução do Grande Hotel, após incêndio ocorrido em 1999.

Print Friendly, PDF & Email

Fale Conosco

Print Friendly, PDF & Email
Inscrição

Enviar Carta