Clube de Engenharia
Fundado em 1880

O que você procura?
Revista
Autores
Categorias
Subcategorias
Tags

Almoço de Confraternização presta homenagem aos 50 anos da Geomecânica

Empresa fundada pelo ex-presidente do Clube de Engenharia Francis Bogossian tem papel de destaque em projetos de Geotecnia nas áreas de contenção de encostas e de investigações para o setor de petróleo e gás, entre outras

O tradicional Almoço de Confraternização do Clube de Engenharia teve no mês de maio, além da oportunidade de proporcionar o reencontro dos sócios, o ensejo de homenagear uma empresa que como poucas contribuiu para a Engenharia nacional. A Geomecânica, que este ano completou 50 anos, teve seu papel reverenciado no evento, que também saudou os aniversariantes do mês. A homenagem foi entregue ao fundador da empresa, o ex-presidente da entidade, Francis Bogossian, que fez questão de ressaltar a importância dos colaboradores para o sucesso da firma.

“É um homem que se dedica a tudo o que faz, à Engenharia, ao Clube de Engenharia, e ainda continua lutando pelo desenvolvimento do nosso país. Merece nossos aplausos, nossa admiração e todo o nosso carinho”, ressaltou o presidente do Clube, Márcio Girão, em seu discurso.

Francis Bogossian destacou que no início da década de 1970, quando fundou a Geomecânica, tinha como premissa o objetivo de não só promover o avanço da Geotecnia no Brasil como proporcionar ganhos justos a todos os colaboradores da empresa. A participação nos lucros é uma das principais políticas adotadas pela empresa, que, apesar da crise pela qual passou a Engenharia nacional nos últimos anos, voltou a ser aplicada em 2023.

“Ser homenageado por uma entidade como o Clube de Engenharia – Brasil, situado no Rio de Janeiro, mas uma entidade nacional, fundada durante o Império, tem um sentido muito especial para mim e para a minha empresa”, declarou Francis.

O atual diretor presidente da Geomecânica, André Bogossian, esteve na cerimônia acompanhado dos demais diretores. Ele aproveitou a ocasião para fazer um balanço das cinco décadas da atuação da empresa.

“A Geomecânica se estabeleceu como uma importante referência no setor de engenharia geotécnica e também nas áreas de consultoria, projeto e construção de infraestruturas. Nossa empresa tem sido pioneira no desenvolvimento de tecnologias, com relevantes contribuições nas áreas de investigações geotécnicas offshore e para o mercado de óleo e gás e de mineração, bem como nas obras de estabilização de encostas e recuperação de estruturas. Essa trajetória de sucesso não teria sido possível sem o talento, a dedicação e o comprometimento dos nossos colaboradores”, afirmou o diretor presidente.

Print Friendly, PDF & Email

Recomendado

Próximos Eventos

Fale Conosco

Print Friendly, PDF & Email
Inscrição
Enviar Carta