Clube de Engenharia
Fundado em 1880

O que você procura?
Revista
Autores
Categorias
Subcategorias
Tags

Clube de Engenharia celebra seus 143 anos de fundação

José Schipper recebe a homenagem do presidente do Clube de Engenharia, Márcio Girão

Evento também homenageou a Schipper Engenharia e os 35 anos da Constituinte, bem como os aniversariantes do trimestre

O tradicional almoço do Clube de Engenharia teve sabor especial neste mês de dezembro. O evento foi a oportunidade para se comemorar os 143 anos de fundação da entidade e também celebrou os 35 anos da Constituinte. A ocasião foi festiva e saudou os aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro. A Schipper Engenharia, que completou recentemente 60 anos, foi a empresa homenageada.

Foi marcante no evento a presença de eleitos na última votação para o sistema Crea/Confea. O futuro presidente do Crea-RJ, Miguel Fernández, que prometeu modernizar a estrutura e os serviços da autarquia. Escolhido para ser Diretor Geral da Mútua-RJ, Jamerson de Souza, defendeu uma maior parceria com o Clube de Engenharia na realização de cursos, seminários e eventos.

Os 143 anos do Clube, que serão completados no próximo dia 24, foram lembrados por ex-presidentes da entidade que estiveram presentes no almoço. Agostinho Guerreiro, que exerceu mandato entre 1997 e 2000, destacou que a entidade comporta pessoas de todas as tendências que têm como princípio a luta pela engenharia e o desenvolvimento. Também abrilhantou o evento Heloi Moreira, que presidiu o Clube entre 2006 e 2009.

Placa comemorativa em homenagem à Schipper Engenharia foi entregue ao fundador da empresa, o conselheiro do Clube José Schipper. “Começamos ocupando uma pequena sala no Centro e lutamos para chegar aos 60 anos, apesar das dificuldades do país, que passou por seis moedas diferentes”, ressaltou o engenheiro.

Fotos: Fernando Alvim.

Print Friendly, PDF & Email

Recomendado

Próximos Eventos

Fale Conosco

Print Friendly, PDF & Email
Inscrição
Enviar Carta