Crea-RJ entrega o XI Prêmio de Trabalhos Científicos e Tecnológicos nesta quinta-feira

Imagem de yarafabrin/Pixabay

Premiação contempla estudantes que se destacaram nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia; “Inovação em Engenharia e Sustentabilidade” é o tema da edição 2023

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-RJ) realiza nesta quinta-feira, dia 09, às 15 horas, a cerimônia de entrega do XI Prêmio de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2023. Na ocasião, serão contemplados 78 trabalhos e/ou projetos de conclusão de curso referentes ao ano de 2022, realizados por 102 autores, de 15 instituições de ensino. São monografias, dissertações e teses apresentadas em instituições de nível superior – na graduação, mestrado e doutorado –, com valor acadêmico e/ou potencial mercadológico, nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

O objetivo é valorizar estudantes – e seus professores/orientadores -, reconhecendo os esforços daqueles que contribuem para a construção do acervo científico e tecnológico dessas áreas, em espaços de referência para a produção de novos conhecimentos.

“Estamos na 11ª edição desta premiação, com um grande sucesso no incentivo à produção de trabalhos acadêmicos. Até o momento, já premiamos 1.406 autores e mais de 110 instituições de ensino. Assim, o Crea-RJ vem prestar, mais uma vez, uma homenagem àqueles que desenvolvem trabalhos e pesquisas que ajudam a alavancar o progresso de nosso estado e de nosso país”, afirma o presidente do Crea-RJ, Luiz Antonio Cosenza.

O evento será presencial, no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124, auditório – 25º andar) e contará com a presença do presidente do CREA-RJ, Luiz Cosenza, professores, coordenadores de curso e reitores das instituições premiadas. Haverá também transmissão ao vivo pelo canal do YouTube WebTV Crea-RJ.

Na mesa de autoridades, estarão presentes, além do presidente do Crea-RJ; o presidente do Clube de Engenharia, Márcio Girão Barroso; o coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional do Confea, Luiz Antônio Lucchesi; o coordenador da Comissão de Educação do Crea-RJ, Erick Galante; a coordenadora da Escola Politécnica da UFRJ, Cláudia Vaz Morgado; o Pró-Reitor do IME, Paulo César Pellanda; o Reitor da UERJ, Mário Sérgio Alves Carneiro; e o diretor-geral da Mútua, Luiz Felipe de Miranda.

É importante salientar que a seleção dos trabalhos de conclusão de curso foi feita pelas próprias instituições de ensino. Os trabalhos premiados serão publicados na Ângulos, a revista digital do Crea-RJ, a critério da Comissão Editorial do Conselho.

Os autores de trabalhos, assim como os professores, orientadores, coorientadores e avaliadores receberão certificado de menção honrosa, a ser entregue durante a solenidade de premiação. E as instituições de ensino participantes receberão troféu e certificado de reconhecimento.

O tema da edição deste ano é “Inovação em Engenharia e Sustentabilidade”. O objetivo é o de fomentar o projeto de cooperação firmado entre o Confea e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que trabalha em cerca de 170 países e territórios, contribuindo para erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades. O PNUD é um organismo de desenvolvimento da ONU.

Print Friendly, PDF & Email

Fale Conosco

Print Friendly, PDF & Email
Inscrição

Enviar Carta