Clube de Engenharia
Fundado em 1880

O que você procura?
Revista
Autores
Categorias
Subcategorias
Tags

Entrega do Prêmio Láurea ao Mérito Profissional 2023 foi marcada por forte emoção 

Premiação do Crea-RJ homenageou profissionais que se destacaram na Engenharia, Agronomia e Geociências 

Na última segunda-feira (11/12), Dia do Engenheiro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro realizou a entrega do Prêmio Láurea ao Mérito 2023, em sua sede, no Centro do Rio de Janeiro. A premiação reconhece e valoriza o empenho de profissionais que se destacaram em trabalhos e pesquisas em prol da Engenharia, Agronomia e Geociências.  
 

Participaram da Mesa da solenidade o presidente do Crea-RJ, Engenheiro Eletricista Luiz Antonio Cosenza; o Chanceler da Comissão do Prêmio Láurea ao Mérito, Engenheiro Eletricista Antônio Carlos Soares Pereira; a Conselheira Federal e Engenheira Civil Carmem Lúcia Petraglia; e o Chanceler-Adjunto da Comissão do Prêmio, Engenheiro Civil Abilio Borges. 

Entrega do Prêmio Láurea ao Mérito Profissional 2023 foi marcada por forte emoção  entrega do premio laurea ao merito profissional 2023 foi marcada por forte emocao entrega do premio laurea ao merito profissional 2023 foi marcada por forte emocao

“É fundamental homenagearmos quem fez história e trabalhou pela Engenharia em nosso estado e em nosso país. É fundamental que nossos profissionais sejam sempre lembrados pelo Crea-RJ. Parabenizo todos os agraciados deste ano”, declarou o presidente Cosenza.
 

“O Crea-RJ sempre foi precursor em várias iniciativas e essa premiação regional é uma delas. O Prêmio Láurea ao Mérito 2023 é uma justa homenagem a todos os profissionais de nosso estado e motivo de orgulho para todos nós”, ressaltou a Conselheira Federal Carmem Petraglia.   
 

“É com grande orgulho que a Comissão do Prêmio Láurea ao Mérito 2023 encerra hoje suas atividades com esta solenidade. Recebemos várias indicações de nomes e, infelizmente, temos que cumprir à legislação nesta premiação, não podendo aqui homenagear todos”, completou o Chanceler da Comissão do Prêmio, Antonio Pereira.  
 

Foram agraciados este ano com o Diploma de Mérito Profissional: o Engenheiro Eletrônico Jorge Bittar; o Engenheiro Civil Luiz Edmundo Barbosa da Costa Leite; o Engenheiro Civil Milton Jacob Mandelblatt; e o Engenheiro Mecânico e de Produção Paulo Cesar Smith Metri.
 

Já os agraciados que tiveram os seus nomes incluídos no Livro de Mérito são: a Engenheira Eletricista/Eletrotécnica, Maria Dulce Araújo de Castro; e o Engenheiro Eletricista/Eletrônico, Miguel Antonio Bahury Junior. Lembrando que a inscrição no Livro do Mérito é concedida aos profissionais já falecidos, em reconhecimento ao seu valor, manifestado a seus familiares.
 

Após as premiações aconteceu o lançamento do Selo Comemorativo 90 Anos do Crea-RJ; a entrega dos Certificados de Serviços Relevantes Prestados à Nação e Certificados de Função em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos Conselheiros; e a inclusão da foto de Luiz Antonio Cosenza na galeria de ex-presidentes do Conselho, já que ele deixa o mandato agora no final de dezembro, após dois mandatos.   
 

“Estamos lançando hoje o selo e o Pin comemorativo dos 90 anos do Crea-RJ, que será celebrado em 2024. Aproveito para anunciar que haverá em breve o Colégio de Presidentes, entre os dias 18 e 20, aqui no Rio de Janeiro, onde receberemos todos os presidentes dos Creas dos estados e o presidente do Confea, no último evento deste nosso mandato. Ressalto que estamos entregando um Crea-RJ saudável e bem estruturado para o próximo mandato. Herdamos um Conselho com milhões em dívidas, e agora vamos entregá-lo com superávit. Agradeço a todos os conselheiros e funcionários pelo empenho, comprometimento e dedicação. O meu sincero muito obrigado”, finalizou o presidente do Crea-RJ, Luiz Cosenza.  
 

O Prêmio Láurea ao Mérito Profissional 2023teve transmissão ao vivo, mas quem não pôde participar do evento pode conferir a solenidade e conhecer mais sobre os agraciados na WebTV do Conselho. E no site do Crea-RJ também é possível obter informações sobre todos os agraciados, de 2007 a 2023.  

Print Friendly, PDF & Email

Recomendado

Próximos Eventos

  • Anuncie Aqui

  • Se você viu, seu cliente também verá!

  • Fale Conosco

    Print Friendly, PDF & Email
    Inscrição

    Enviar Carta