O que você procura?
Revista
Autores
Categorias
Subcategorias
Tags

Prefeitura do Rio inaugura Terminal Gentileza nesta sexta (23/02)

BRT TransBrasil vai oferecer serviço executivo direto ao Aeroporto do Galeão

A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugura nesta sexta-feira, dia 23, o novo Terminal Intermodal Gentileza, em cerimônia com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva. De acordo com a administração municipal a entrega marca a operação gradual do BRT Transbrasil, além de extensão do VLT.

O BRT terá 26 quilômetros de extensão, 18 estações e dois terminais, e conectará Deodoro, na Zona Oeste, ao Centro do Rio, passando por 18 bairros. Deve transportar 250 mil pessoas por dia até 2030.

Será o maior terminal integrador de transporte público do Rio, e conectará o BRT ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e às linhas de ônibus municipais.

Quando estiver em plena operação, o terminal permitirá que os passageiros cariocas possam acessar, dentro do terminal, o novo BRT Transbrasil, duas linhas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que ligarão o terminal ao Aeroporto Santos Dumont e às Barcas, e 14 linhas de ônibus municipais regulares para diversos bairros da cidade. A estimativa é que mais de 150 mil pessoas passem pelo terminal todos os dias.

Na outra ponta da Transbrasil, o corredor se conecta à Transolímpica por meio do Terminal Deodoro e ao Transcarioca a partir de dois pontos, na Penha e no Fundão, possibilitando a circulação facilitada dos passageiros entre os bairros da Zona Oeste, Zona Norte, Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Centro do Rio.

Além de criar novas opções de trajetos e viagens, o início da operação do corredor Transbrasil deverá resultar numa redução de 50% no tempo de deslocamento dos passageiros que usam a Avenida Brasil todos os dias.

Print Friendly, PDF & Email

Fale Conosco

Print Friendly, PDF & Email
Inscrição

Enviar Carta