O que você procura?
Revista
Autores
Categorias
Subcategorias
Tags

Ufes e Abenge firmam parceria para realização de Congresso Brasileiro de Engenharia em setembro

Crédito: Anja Heidsiek/`Pixabay

Evento será sediado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

A Ufes e a Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge) assinaram recentemente um termo de cooperação para organização e realização do 52º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia e do 7º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia – Cobenge 2024. 

O ato de assinatura contou com a presença do reitor, Paulo Vargas, do vice-reitor, Roney Pignaton, do diretor do Centro Tecnológico (CT), Lorenzo Luchi, e da presidente da Abenge, Adriana Maria Tonini, professora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), que veio à Ufes para celebrar o acordo. 

O Cobenge será realizado na Ufes, de 16 a 19 de setembro deste ano. As atividades do Congresso acontecerão de forma presencial, enquanto o Simpósio ocorrerá no formato híbrido (presencial e on-line). 

Ufes e Abenge firmam parceria para realização de Congresso Brasileiro de Engenharia em setembro abenge
Na foto, da esquerda para a direita, o vice-reitor, Roney Pignaton, a presidente da Abenge, Adriana Maria Tonini, o reitor, Paulo Vargas, e o diretor do CT, Lorenzo Luchi.

Trata-se do mais importante evento da área no Brasil, articulando o debate sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia. Realizado desde 1973, o Cobenge busca aprimorar a qualificação e a capacitação em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do país. O evento reúne gestores e representantes de órgãos oficiais e instituições de ensino relacionados à Educação em Engenharia, além de empresas e professores, pesquisadores, profissionais e estudantes. 

Print Friendly, PDF & Email

Fale Conosco

Print Friendly, PDF & Email
Inscrição

Enviar Carta