Clube de Engenharia
Fundado em 1880

O que você procura?
Revista
Autores
Categorias
Subcategorias
Tags

Vivências que ajudam a compreender a história

Historiador Lincoln Penna lança no Clube sua obra “Historiando nosso tempo”

O historiador Lincoln Penna fez o lançamento do seu livro “Historiando Nosso Tempo — Um exercício de ego-história” no auditório do Clube de Engenharia, na quinta-feira (23/05), participando de um debate. Com comentários do escritor Marcelo Barbosa, o encontro reuniu leitores do intelectual, que tiveram exemplares autografados da obra editada pela Letra Capital. O evento foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (IBEP) e pelo Movimento em Defesa da Economia Nacional (Modecon).

Na obra, Lincoln resgata influências que recebeu ao longo da vida, grande parte dela dedicada ao ensino da História, de grandes pensadores da realidade brasileira. Entre eles, está o filósofo Álvaro Vieira Pinto (1909-1987) e o escritor Rui Facó (1913-1963).

Vivências que ajudam a compreender a história vivencias que ajudam a compreender a historia vivencias que ajudam a compreender a historia 2
Lincoln Penna autografa seu livro

Apesar do profundo conteúdo intelectual da obra, para Marcelo Barbosa, Lincoln consegue sintetizar suas análises na forma de uma agradável leitura. O panorama da formação intelectual do historiador é uma ego-história na medida em repensa seu tempo e o passado da visão de mundo do autor.

“Minha intenção era fazer um caleidoscópio ou talvez um painel de ideários, ideias e de personalidades que tiveram  um papel muito importante, pelo menos na minha formação, digamos, intelectual. Se consegui passar isso de alguma forma, eu me sinto gratificado”, resumiu o autor.

O livro pode ser adquirido no site da editora.

Print Friendly, PDF & Email

Recomendado

Próximos Eventos

  • Anuncie Aqui

  • Se você viu, seu cliente também verá!

  • Fale Conosco

    Print Friendly, PDF & Email
    Inscrição

    Enviar Carta